Qual a diferença de resultados e Indicadores?

By 30 de agosto de 2018Blog Líder Treinador

Qual a diferença de resultados e Indicadores?

Apesar de serem termos muito comuns, principalmente da área comercial, “resultados e indicadores”, são muitas vezes usados de maneira trocada, ou mesmo entendido como sinônimos na forma de aplicar, no entanto, são coisas distintas. Para elucidarmos de vez esta questão, convido vocês a voltarem à época de escola ainda quando crianças. Quando estudávamos os princípios da matemática, aprendemos que o “resultado” aparecia sempre depois do sinal de “=”, e só conseguíamos chegar, se entendêssemos o que acontecia antes dele.

Isso quer dizer que precisamos identificar, interpretar e principalmente, saber trabalhar com aquilo que acontece, antes do sinal de “=”. Ou seja, você só consegue alterar um Resultado, se souber alterar os números, letras ou símbolos que compõe a equação, que é onde o “problema” se encontra, definindo o que precisa e principalmente, o que se quer alcançar.

Então, precisamos antes de mais nada, classificar os indicadores em dois grupos: os que vem depois do sinal de “=” e os que vem antes.

  1. Os que vem depois do sinal “=”, classificamos como Indicador Fim, que não conseguimos mexer ou alterar por uma ação direta nele, ele é o Resultado da manipulação do que ocorre antes do sinal “=”;
  2. Os que vem antes do sinal de “=”, classificamos como Indicador Meio, que é aquele que, pela sua identificação, interpretação e ação, alterando sua composição, conseguimos fazer com que proporcione “resultados” diferentes.

Esse é o nosso primeiro e importante passo, aprendermos a classificar nossos Indicadores, de maneira a empenhar esforços e gerar ações, naqueles que realmente possam ser trabalhados e com isso mudar o Resultado, para melhor ou para pior. Mas isso é outro assunto que discutiremos numa próxima oportunidade.

Até breve!!!

admin

Author admin

More posts by admin

Leave a Reply